quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reutilização de Garrafa Pet no jardim

Reutilização de Garrafa Pet
Para começar a fazer seu próprio jardim não é necessário que você invista em muito dinheiro. Com um pouco de criatividade você pode reaproveitar coisas velhas para plantar dentro, como a garrafa pet por exemplo, que é um item que tem sido capaz de usar de várias maneiras, inculsive para plantar.
De acordo com o “Earth911″: “Menos de 1 por cento de todos os plásticos são reciclados. Portanto, quase todos os plásticos são incinerados ou acabam em um aterro sanitário. ”
Então é mais um motivo para fazer a sua parte e manter as garrafas pet longe dos aterros.
As garrafas de refrigerante são muitas e podem ser encontradas em qualquer lugar. Durante a Keep America Beautiful 2009 da Great American Cleanup, voluntários ajudaram a recuperar cerca de 243 milhões de garradas pet em estradas, canais e parques.
Reutilização de Garrafa Pet
Aqui estão algumas simples maneiras de utilizar garrafas pet no jardim. Se você tem um quintal ou uma janela, você pode utilizar uma dessas idéias de baixo custo em seu jardim hoje mesmo. Essas fotos são idéias do Mike Lieberman do blog ecycler
Use uma velha grade ou portão para pendurar as garrafas pet. Você pode plantar uma pequena horta com temperos como cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã e outros mais.
O uso de pallets também é uma outra boa maneira de plantar reutilizando garrafas pet. Aqui você reutiliza também duas vezes, fazendo uma horta ou jardim com pallets e garrafa pet.
Assim você pode criar um belo jardim dando vidas às plantas e dando uma nova vida as garrfas de pet. E vale lembrar que as garrafas pet no jardim também são ótimas opções para decorar em datas festivas. Na páscoa, festa junina ou na Decoração de Natal para o Jardim com Garrafas Pet, é só usar a criatividade e usá-las para decorar, plantar e reutilizar.
Você ainda pode recortar as garrafas pet e fazer uma treliça. Essa idéia legal e criativa é da maluartmania do meujardimmeurecanto. Recorte as garrafas pet em tiras e junte as partes com arame, depois fixa a treliça feita de garrafa pet na parede com alças de arame fixados na treliça e pendure nos pregos da parede.
Reutilização de Garrafa Pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário